Quem sou eu

Minha foto
Sou Professora,Pedagoga Especialista em Ed.Inclusiva,Atualmente Gestora Escolar .

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Bragança do Pará

Localizada a 210 quilômetros de Belém, capital do Pará, a cidade de Bragança tem muito o que mostrar aos turistas. Praias, monumentos históricos e a cultura forte do povo bragantino são alguns dos irresistíveis convites para conhecer a bela do nordeste paraense.
Em um passeio pelas ruas da cidade é possível conhecer um pouco de sua história, marcada pela colonização portuguesa e retratada nos prédios históricos do município. Um dos mais importantes é o da Igreja de São Benedito, do século XVIII. Também vale conhecer a igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, a mais antiga da cidade, erguida também no século XVIII.
Tem ainda o Instituto de Santa Terezinha, tradicional educandário da região. E, fora da sede municipal, em uma ilha, em frente ao litoral de Bragança, há o histórico Forte do Caeté, construído em 1614 pelos portugueses. A beleza natural é outro ponto forte do município, que possui uma das mais belas praias da costa atlântica paraense: a praia de Ajuruteua. A 30 minutos de carro da cidade, a praia é um lugar paradisíaco que guarda ainda ares primitivos. Além dela, existem os manguezais, rios, igarapés e ilhas, como a de Canela, um santuário ecológico que possui o maior ninhal de guarás do mundo. Com um cenário natural privilegiado, Bragança é, sem dúvida, uma das mais belas cidades do Pará. Um convite para conhecer um pedaço da história e das belezas paraenses.Fonte:http://hoteismais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário